Filho de envolvida em ‘caso Evandro’ morre em confronto com a polícia em MS
Luccas Abagge, que fugiu da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) no último dia 03 deste mês, morreu em confronto com policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) durante a tarde deste sábado (10) em Fátima do Sul, cidade a 239 quilômetros de Campo Grande. Ele morreu no momento em que recebeu os policiais a tiros […]
Diego Alves, Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Luccas Abagge, que fugiu da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) no último dia 03 deste mês, morreu em confronto com policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) durante a tarde deste sábado (10) em Fátima do Sul, cidade a 239 quilômetros de Campo Grande. Ele morreu no momento em que recebeu os policiais a tiros na casa onde estava morando.
Preso há pouco mais de dois meses em Mato Grosso do sul, Luccas Abagge fugiu na madrugada do último dia 03 da Penitenciária Estadual de Dourados. Ele é filho de Beatriz Abagge, conhecida pelo Caso Evandro, tem mais de 100 anos de condenações e histórico de fuga.
No dia 18 de junho de 2022 ele foi preso tentando entrar em Ponta Porã, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande, com uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa em nome de Evandro Oliveira Ribeiro. Ele estava com a esposa em um Chevrolet Celta, com os faróis apagados.
Desde então em Dourados, Luccas estava preso em área onde se encontram os detentos ligados ao PCC. Ele teria fugido sozinho por volta das 4h após passar por dois alambrados e escalar a muralha do presídio.
De acordo com fontes, ele seria transferido em breve para um presídios de Campo Grande, onde a segurança é reforçada.
A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) afirma que irá irá investigar o caso por meio de sua Corregedoria.
Cordas usadas na fuga do presídio
Em janeiro de 2019, Abagge foi condenado a 54 anos por um homicídio que aconteceu em 2016. Em julho, também de 2019, novamente ele foi julgado e condenado a mais 32 anos por outro homicídio e uma tentativa de homicídio de 2015. Todos os crimes aconteceram na cidade de Curitiba, Capital do Paraná. Lucas também teria envolvimento com drogas, além de assaltos, sequestros e outros crimes.
Em Mato Grosso do Sul ele virou réu em 30 de junho por tentar entrar no Estado usando documento falso. Ele estava com mandado de prisão em aberto no Paraná.
Caso Evandro
Evandro Ramos Caetano foi brutalmente assassinado no ano de 1992, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Poucos dias após o desaparecimento, o corpo do garoto foi encontrado sem as mãos, cabelos e vísceras. A suspeita: foi sacrificado num ritual satânico.
No mesmo ano, sete pessoas foram presas e confessam que usaram o menino em um ritual macabro. Beatriz Abagge, mãe de Lucas, foi condenadas e depois absolvida pelo crime. (Alterada para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.