Reinaldo Rodrigo Arce, de 31 anos, preso no dia 2 de agosto após matar a esposa Rosa Rodrigues, de 29 anos, nega o crime dizendo que a morte está associada a feitiço. O feminicídio aconteceu em Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande. 

Em depoimento na após a sua prisão, Reinaldo contou que no dia do crime chegou em casa com Rosa por volta das 16h30  e logo saiu falando para a esposa que ia até a residência de sua sogra tentar conseguir comida para o casal. 

Segundo Reinaldo, ao chegar a casa da sogra não conseguiu comida, voltando para a residência do casal. Momento em que encontrou Rosa morta pendurada por um cadarço. Assustado, ele foi até a casa de seu cunhado, contando o que havia ocorrido.

Segundo Reinaldo, o cunhado ficou parado sem se mexer. Ele foi até a casa de sua sogra que nada fez. O autor, então, voltou para casa e retirou o cadarço do pescoço da esposa, a deitando na cama. Em seguida, os familiares de Rosa chegaram e tentaram fazer reanimação, mas ela já estava  morta.

Reinaldo disse ao delegado que tinha boa relação com Rosa e acredita que a morte dela está ligada a feitiço ou dívida, sem explicar que dívida a vítima teria. 

Preso por matar a esposa

Reinaldo teria tentado simular o suicídio de sua esposa, mas acabou descoberto. Ele foi preso por volta das 16h30, quando teria chegado em casa, em uma aldeia de Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande. Momentos depois, ele saiu da residência afirmando que Rosa havia se enforcado.

Ele foi detido por seguranças da aldeia até a chegada da Polícia Civil, que o levou para a delegacia, onde foi autuado por feminicídio e violência familiar. Parentes de Rosa estavam no local quando Reinaldo tentou fugir.  

Já havia ameaçado ex-mulher

Reinaldo já respondia por violência doméstica contra a ex. A ex de Reinaldo procurou a Polícia Civil em 2020, quando o denunciou por sofrer ameaças. Ela relatou que já estava separada do acusado há alguns meses, mas que tinha com ele filhos em comum. Ao cobrar a pensão das crianças, Reinaldo ficava nervoso e fazia as ameaças.

“Se você continuar cobrando a pensão vou te levar pra bem longe e te matar pra não correr atrás de pensão”, teria dito para a vítima. A mulher chegou a pedir na época medida protetiva contra o autor.