Agentes da (Delegacia Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam nesta quinta-feira (2) um em , a 396 quilômetros de campo Grande, na fronteira com Capitán Bado, no Paraguai.

Em sua propriedade foi encontrada uma carga de cocaína avaliada em R$ 50 milhões. A preventiva do fazendeiro foi pedida à Justiça pela Defron em decorrência de investigações por entender que ele tinha participação no tráfico da droga apreendida pelos agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Durante as investigações no transcorrer do Inquérito Policial, constatou-se que o preso era o arrendatário da propriedade rural onde as drogas foram apreendidas e que no local havia uma pista de pouso, onde um avião que não foi encontrado no local havia acabado de decolar após descarregar a carga de droga.

Segundo informações da Defron, a propriedade em que o acusado era arrendatário, possui uma pista de pouso. Entretanto, o avião que descarregou a carga de cocaína aprendida já tinha decolado. O acusado foi levado para .