Um de , a 297 quilômetros de Campo Grande, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em R$ 20 mil por abrir estrada de forma ilegal para dar acesso à sua propriedade.

Os policiais localizaram a construção da estrada realizada sem a licença ambiental a 19 km da cidade. O infrator, conforme a PMA, com uso de máquinas abriu a estrada de 2.200 metros de comprimento por 18 metros de largura em alguns pontos e 11 metros em outros, para acesso da fazenda a outra propriedade.

A abertura da estrada derrubou a vegetação com árvores de grande porte, bem como degradou um morro. A madeira ainda se encontrava caída no local. Ao todo, foi aferida uma área de 2,8 hectares afetados. As máquinas não estavam mais no local. As atividades foram paralisadas.

O proprietário, de 48 anos, residente em Bonito, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 20 mil. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê de de três a seis meses. O autuado foi notificado a fazer a regularização junto ao órgão ambiental.