Família que cuidava de gatos de rua procura polícia após filhotes serem mortos queimados
Eles estavam dentro de uma churrasqueira
Renata Portela, Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil apura a morte de filhotes de gatos, queimados vivos no final de abril no Otávio Pécora, em Campo Grande. Os animaizinhos estavam dentro da churrasqueira de uma igreja, onde foi ateado fogo, e apenas uma gatinha sobreviveu.
Esperança, este foi o nome dado para a gatinha que sobreviveu ao fogo. Nas redes sociais, jovem relatou que desde o ano passado alimentava alguns gatos de rua que viviam no terreno da igreja, junto com a mãe.
Em janeiro deste ano, uma gata deu cria a quatro filhotes dentro da churrasqueira da igreja. Segundo a testemunha, os responsáveis pela igreja sabiam da existência dos gatos. No dia 30 de abril, eles teriam feito a limpeza do terreno e atearam fogo.
A princípio, eles teriam ateado fogo na churrasqueira, onde estavam os gatinhos. No dia 1º de maio, mãe e filha foram até o terreno para alimentar os gatos, mas não os encontraram. Foi então que puderam observar um dos filhotes morto dentro da churrasqueira, queimado vivo.
A jovem ainda conseguiu encontrar outras duas gatinhas em um mato, escondidas e machucadas. As duas foram levadas para o veterinário, mas apenas uma resistiu, Esperança. Foi feito registro na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), que agora investiga o caso.
Conforme o delegado titular, Maércio Alves Barbosa, a princípio não há suspeita de que houve dolo na morte dos animais, ou seja, o fato teria sido um acidente. No entanto, os responsáveis pela igreja serão intimados para prestar depoimento sobre os fatos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.