Inácio Pessoa Rodrigues preso pelo feminicídio de sua esposa Luciana de Carvalho, de 45 anos, é descrito como uma pessoa ‘extremamente fria', pela delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa. Luciana foi assassinada a facadas na noite do dia 28 de julho.

Benicasa em coletiva de imprensa nesta terça-feira (2) disse que a briga entre o casal, que acabou na morte de Luciana, teria ocorrido por causa de uns anéis desaparecidos da vítima. Inácio disse em depoimento que estava dormindo quando acordou com Luciana em pé ao lado da cama armada com uma .

Ele, então, teria tomado a faca das mãos da vítima e os dois correram para a cozinha. No cômodo, Inácio desferiu facadas na vítima, acertando o pescoço e as costas de Luciana. Segundo a delegada, o feminicida não sabia o que fazer com o corpo deixando-o na cozinha e dormindo com o corpo por três dias. A faca usada no crime foi deixada em cima da pia. 

A delegada ainda relatou que o casal brigava muito e que as discussões constantes eram por causa de bens materiais. Inácio teria registrado um boletim de ocorrência contra Luciana em julho deste ano por injúria.

Medida protetiva contra Inácio

Um dos boletins de ocorrência foi registrado em fevereiro deste ano, quando Luciana relatou na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) que estava convivendo com o homem há cinco meses e que, após um churrasco, o casal começou a discutir por causa da venda de uma televisão.

Inácio, então, teria apertado o seu pescoço e dado tapas no seu rosto. O homem ainda teria xingado Luciana de ‘filha da p*'. Nesse dia, a vítima pediu por medidas protetivas e requereu que Inácio deixasse a residência do casal. 

Em março, Luciana acionou a polícia até a sua casa novamente, contando aos policiais que estava em fase de separação e queria que o marido fosse para outro local. Na época, Inácio deixou a casa dizendo que iria dormir em outra residência. 

Brigas constantes 

Vizinhos de Luciana de Carvalho, de 45 anos, morta a facadas pelo marido Inácio Pessoa Rodrigues, contaram nesta terça-feira (2) ao Jornal Midiamax que o casal brigava muito, e que xingamentos vindos da residência deles eram frequentes. O autor foi preso quando passava na frente da casa, na noite de segunda-feira (1º).

Um faqueiro de 24 anos contou que estranhou muito as moscas que se acumulavam na casa. “Trabalhei muito tempo em fazenda e quando moscas se acumulam quer dizer carniça”, falou. O rapaz ainda contou que quando chegou em casa à tarde pediu para que o proprietário que alugava as edículas, tanto para ele como para o casal, fosse ver o que estava ocorrendo.  

Quando a casa de Luciana foi aberta, o corpo foi encontrado perto do botijão com muitas moscas pelo local. Na casa ainda havia um rastro de sangue que ia do quarto até a cozinha onde estava a vítima. Luciana foi assassinada no dia 28 de julho, e Inácio dormiu com o corpo por quatro dias até a sua prisão, nessa segunda (1º).

Vizinhos ainda relataram que Luciana morava em Corumbá e tinha vindo para após passar em um concurso para em uma creche. A casa havia sido alugada pelo casal em janeiro deste ano. 

Ainda segundo as testemunhas, por várias vezes Luciana corria pela rua pedindo por socorro após se agredida por Inácio. O autor já teria sido preso pelo menos quatro vezes, segundo os vizinhos. Após o crime, Inácio foi visto chegando à residência por volta das 2 horas da madrugada e saindo às 5 da manhã.

Feminicídio

Inácio matou Luciana com pelo menos quatro facadas e dormiu com o corpo por cerca de quatro dias. Sempre que saía da residência trancava a casa para que ninguém percebesse nada. O corpo foi encontrado em decomposição na cozinha.

Quando Inácio foi preso, o celular da vítima foi encontrado em seu bolso. Uma testemunha contou aos policiais que há dias Luciana não mantinha contato e que nos fundos de sua casa foi percebido um mau cheiro. Inácio foi preso quando passava de bicicleta pela frente da residência. Ele ainda tentou fugir, mas foi perseguido e detido a 300 metros do local.

Inácio disse que o crime aconteceu na noite do dia 28 de julho após uma discussão entre o casal.