A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Anastácio e Imasul prendeu um estudante de 23 anos por posse de munição e de maconha durante trabalhos na operação Piracema. Policiais ambientais e fiscais do Imasul prenderam um jovem estudante de 23 anos por posse ilegal de munição e posse de maconha.

No final da manhã desta quinta-feira (17), os policiais e fiscais realizavam bloqueio no Posto da PMA, localizado na BR 262, no município de Anastácio, em prevenção à pesca predatória na operação Piracema, e abordaram um veículo VW Gol ocupado por cinco pessoas e encontraram uma munição calibre 22 no assoalho do veículo.

O estudante assumiu ser proprietário da munição e afirmou que não possuía documentação. Em busca pessoal para verificar a posse de mais munição, foi encontrada no bolso do infrator, uma porção de 22 gramas de maconha embalada em um plástico. A munição e a droga foram apreendidas.

O infrator, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão por posse ilegal da munição e pela posse da droga e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante pela posse da munição, cuja pena é de um a três anos de detenção e também responderá pela posse da droga ilícita.