‘Essa semana resolvo isso’, disse Rafael antes de ser morto a tiros por amigo de infância

Rafael foi assassinado com seis tiros no Leblon e amigo de infância deve se apresentar à polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rafael foi assassinado a tiros pelo amigo – Foto: Mirian Machado/Midiamax

Antes de ser assassinado a tiros, nessa segunda-feira (21), no Bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, pelo amigo de infância, Rafael Freitas Silva, de 29 anos, disse “essa semana resolvo isso”. Segundo o delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, o autor deve se apresentar, ser ouvido e liberado, já que não estará em flagrante.

Segundo o delegado, quando Rafael chegou a casa da ex-mulher, ela havia pedido para que o autor fosse embora. Quando o autor saiu e Rafael o viu, disse: “essa semana resolvo isso”. Em seguida, Rafael foi atrás do amigo de infância que estava saindo com seu carro pela rua.

Já na esquina aconteceu a discussão e o assassinato. Rafael morreu no local após ser atingido por seis tiros. O autor fugiu e a informação é que deve se apresentar na companhia de um advogado. 

Delegado Camilo Kettenhuber

A ex-mulher de Rafael foi ouvida na delegacia ainda nessa segunda. Ela contou que o relacionamento com a vítima era desde quando tinha 12 anos, depois se separaram e ela passou a se relacionar com o autor, com quem teve um filho.

Ela tinha se separado do autor em 2021. A mulher disse que já tinha registrado um boletim de ocorrência por ameaça contra o autor. O crime teria sido por motivo passional.

Rafael tinha histórico de passagens pela polícia e ainda estaria cumprindo pena em regime semiaberto. Já o autor não tem passagens pela polícia.