Após o roubo de celulares em uma lanchonete, em , na Vila Ipiranga, a polícia conseguiu prender um  especialista em desbloquear iPhones. Os bandidos durante o assalto perguntaram se havia policial no estabelecimento. 

Os celulares rastreados foram localizados em uma casa, no Bairro Monumento. Quando os policiais chegaram ao local encontraram diversos aparelhos, e ferramentas em cima da cama. No total foram 18 aparelhos apreendidos na casa do autor, que já havia sido preso em dezembro de 2020.

Ele seria considerado um especialista em desbloquear iPhones e contou aos policiais que dois homens conhecidos por ‘Gordo' e ‘Cabeça' passaram na sua casa, em um veículo Mobi que tinha marcas de na lateral. 

Os homens entregaram os celulares para o especialista pedindo o valor de R$ 1.200 para os dois iPhones. Na casa da do receptador mais seis aparelhos foram localizados. Ele acabou preso em flagrante pelo crime de receptação.

‘Tem policial aí?'

O assalto aconteceu por volta das 22 horas, na Avenida Senador Felinto Muller, quando havia três pessoas no estabelecimento, a dupla de bandidos entrou anunciando o assalto. Um deles chegou perto de um homem e questionou se ele era policial, e em seguida deu dois tapas no rosto da vítima. 

Os bandidos levaram três celulares dos clientes depois de fazerem revistas nas vítimas. Ainda foram levados cartões bancários e as chaves de um carro de uma das clientes. Segundo uma das vítimas, um dos autores era moreno, magro e aparentava ter 1,70 de altura. O bandido ainda tinha na testa com letras. Já o segundo ladrão era baixo, cabelos curtos e branco.