Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), CCR MSVia e de clínicas particulares participam nesta sexta-feira (6), em Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas de uma competição de salvamento, nas categorias de trauma e veículos.
São duas pistas de competição, sendo uma para traumas que incluem ferimentos a faca, gás e outra de acidentes veiculares. Para os competidores de traumas, são 10 minutos e os avaliadores fica atento ao tempo que os competidores gastam no socorro, como também o método usado.
Já na competição com trauma veicular são 20 minutos e são avaliados o cenário com as vítimas, logística e tempo de resgate. Os avaliadores são de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e também do Estado.
“A gente se prepara para salvar vítimas e hoje estamos no lugar delas, e isso, gera empatia”, disse Elise de Oliveira, de 21 anos, acadêmica de enfermagem. As competições são simultâneas e os competidores só sabe o que irão fazer no momento.
São 10 duplas de traumas e 6 duplas de veículos participando da competição que vai até o fim da tarde desta sexta.
