Equipes participam de competição de salvamento com capotamento em Campo Grande

Equipes podem ser classificadas para estadual que acontecerá em São Paulo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Marcos Ermínio, Midiamax)

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), CCR MSVia e de clínicas particulares participam nesta sexta-feira (6), em Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas de uma competição de salvamento, nas categorias de trauma e veículos.

São duas pistas de competição, sendo uma para traumas que incluem ferimentos a faca, gás e outra de acidentes veiculares. Para os competidores de traumas, são 10 minutos e os avaliadores fica atento ao tempo que os competidores gastam no socorro, como também o método usado.

Já na competição com trauma veicular são 20 minutos e são avaliados o cenário com as vítimas, logística e tempo de resgate. Os avaliadores são de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal e também do Estado. 

“A gente se prepara para salvar vítimas e hoje estamos no lugar delas, e isso, gera empatia”, disse Elise de Oliveira, de 21 anos, acadêmica de enfermagem. As competições são simultâneas e os competidores só sabe o que irão fazer no momento. 

São 10 duplas de traumas e 6 duplas de veículos participando da competição que vai até o fim da tarde desta sexta.

Conteúdos relacionados