Empresa transportadora e madeireira, com domicílio jurídico em Cujubim (RO) foi autuada administrativamente pela PMA (Polícia Militar Ambiental), por transporte ilegal de madeira. Os Policiais Militares Ambientais de foram acionados hoje (20) às 3h30, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) do posto da em , que reteve um caminhão tractor, marca Iveco, com uma carreta acoplada, carregada de madeira nativa serrada, com suspeita que estaria sendo transportada ilegalmente.

A PMA deslocou-se ao posto da PRF e juntamente com os policiais rodoviários verificaram que o veículo, que fazia o percurso entre Cujubim (RO), onde fora carregado, para a cidade de Ribeirão Pires (SP), transportava madeira em excesso ao que constava na nota fiscal e na documentação ambiental. Os policiais ambientais cubaram a madeira que perfez 32 m³ de madeira serrada e o DOF (Documento de Origem Florestal) constava apenas 4 m³, havendo excesso de 28 m³, ou seja, quantidade sete vezes maior.

O veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados à de Polícia Civil de Paranaíba. Os responsáveis pela transportadora também responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. A equipe da Polícia Militar Ambiental autuou a empresa administrativamente e aplicou de R$ 9.900,00.