Em surto, homem ataca policiais com lança artesanal e é ferido a tiros em Campo Grande

Militares também fizeram disparos com balas de borracha
| 26/04/2022
- 05:55
Em surto, homem ataca policiais com lança artesanal e é ferido a tiros em Campo Grande
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Um de 41 anos foi ferido a na noite dessa segunda-feira (25), no Bairro Residencial Estrela Park, em Campo Grande, após atacar policiais militares com uma lança artesanal. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa.

A mãe do homem ligou para o Ciops por volta das 21h30 pedindo ajuda, já que seu filho estava em surto — ele seria paciente psiquiátrico. Quando os militares chegaram à residência, encontraram o autor com uma lança. Ele avançou contra um dos policiais e atingiu o colete balístico do militar.

Foi tentada uma conversa para que ele largasse a lança, mas o autor continuou avançando em direção aos militares, que tiveram de usar um escudo para proteção. Não conseguindo negociar com o homem, os policiais dispararam balas de borracha contra ele.

As balas de borracha não teriam surtido efeito e o autor continuava avançando. Para cessar a agressão, foi feito um disparo contra a perna do homem. Ele, então, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que estava no local, e encaminhado para a Santa Casa.

O homem está internado na área vermelha do hospital. A mãe do autor contou que o filho não toma medicação há dois meses.

Veja também

Últimas notícias