Durante atendimento, paciente agride enfermeiras com socos na Santa Casa

As enfermeiras tiveram luxação nos braços e foram ameaçadas pelo paciente
| 19/04/2022
- 05:55
Santa Casa de Campo Grande
Imagem ilustrativa - Arquivo - (Foto: Arquivo/Midiamax)

Duas enfermeiras, de 31 e 34 anos, foram agredidas por um paciente, de 20 anos, na noite dessa segunda-feira (18), na Santa Casa de Campo Grande, durante um atendimento. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e desacato.

Informações prestadas pelas enfermeiras à polícia são de que elas estavam atendendo o paciente por volta das 21 horas, quando tentavam pulsionar a veia do rapaz, mas ele passou a xingá-las com palavras de baixo calão e depois tentou desferir socos contra elas.

Para se defender uma das enfermeiras ergueu o braço na altura do rosto e acabou com uma luxação, já a segunda profissional quando foi tentar conter o paciente teve o braço torcido acabando ferida também. O homem ainda disse que quando saísse do mataria as duas.

A polícia foi acionada e o paciente acabou ficando internado sob escolta, já que estava se recuperando de uma fratura no quadril. 

Outras agressões a enfermeiras

Em novembro de 2021, uma técnica de enfermagem da também foi agredida a chutes por um paciente. A técnica de enfermagem estava em atendimento aos pacientes da área vermelha do hospital e ao ir atender o autor, que estava alcoolizado e aparentemente sob efeitos de drogas acabou agredida com chutes no rosto.

O homem estava muito agressivo e teve de ser contido. A técnica de enfermagem ficou inconsciente devido às agressões passando por exames de tomografia no hospital, além de ser medicada.

Veja também

Ambulância transportava paciente no momento do acidente

Últimas notícias