Dupla é presa após assassinar indígena a facadas para ‘ficar com dinheiro’

A dupla tentou fugir, mas foi capturada em seguida. Na ocasião, um deles estava com o facão na cintura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Gazeta Coronel Sapucaia/Reprodução

Duas pessoas foram presas em flagrante após assassinarem um indígena, de 21 anos, em uma aldeia de Coronel Sapucaia, a 398 km de Campo Grande. O caso ocorreu na noite desse sábado (24), poucas horas antes do Natal.

Segundo a polícia, acionada no 190, os policiais chegaram ao local e foram conversar com as lideranças da aldeia. Em depoimento, disseram que dois homens, sendo um rapaz de 25 anos e outro, sem a identidade revelada, chegaram ao local e mataram o indígena com golpes de faca.

A dupla tentou fugir, porém, foram capturados em seguida. Na ocasião, um deles estava com o facão na cintura. A perícia e o delegado plantonista Mateus Crovador também estiveram no local. A morte do jovem foi confirmada e a perícia constatou as perfurações por conta das facadas.

No local, testemunhas disseram que os suspeitos trabalhavam no Paraguai e teriam terminado a jornada, quando um dos envolvidos mandou o outro ir até a aldeia e matar o rapaz, com a intenção de ficar com dinheiro dele.

O suspeito então cometeu o crime e, assim que preso, confessou. Já o outro negou participação no crime. Por fim, foi realizado o laudo de lesão corporal e eles foram levados para a delegacia, juntamente com o facão.

Ainda conforme a polícia, foi necessário o uso de algemas, pois os suspeitos estavam alterados e ofereciam risco de fuga, além de serem conduzidos no compartimento de segurança da viatura. Em seguida, na checagem, foi constatado que um deles estava com mandado de prisão em aberto.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, cuja pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados