Duas sobreviventes do trágico acidente que matou oito pessoas – dentre elas uma criança e dois bebês – na noite de sexta-feira (21), estão internadas em estado grave no Hospital de Trauma em Assunção Npy. As vítimas são uma jovem de 23 anos e uma menina de 8, que se encontram recebendo cuidados intensivos de acordo com o site paraguaio ABC Color.

O acidente aconteceu na rodovia PY 03, em Santani no Departamento de San Pedro, no Paraguai. Ainda segundo o site, o diretor do hospital, Dr. Agustín Saldívar, detalhou que seis das vítimas do capotamento da van chegaram ao hospital. No entanto, quatro delas chegaram à unidade de saúde praticamente sem sinais vitais e, depois, suas mortes foram confirmadas.Os dois sobreviventes que permanecem no hospital, em questão, são uma jovem de 23 anos e uma menina de 8. A mulher sofreu traumatismo craniano e várias fraturtas, além de trauma torácico e contusão pulmonar bilateral. Ela está na ala de reanimação.

Enquanto isso, a menina de 8 anos está na terapia intensiva infatil, com trauma abdominal. Os médicos aguardam a sua evolução caso ela precise de cirurgia. A criança também sofreu contusão pulmonar bilateral.

O médico ainda ressaltou que ambas estão em estado grave e aguarda a evolução de ambos os casos. Conforme as informações do ABC Color, o Dr. Agustín Saldívar comentou sobre as crianças falecidas que morreram no acidente, de 1 e 6 anos. Segundo ele, os menores já chegaram mortos. Um bebê de apenas seis meses chegou nas mesmas condições e, embora tenha conseguido ser reanimado, acabou morrendo. Um idoso teve parada respiratória e também não sobreviveu.