Dono de pesqueiro foi autuado por lançamento ilegal de resíduos sólidos nesta sexta-feira (08) no distrito de Águas do Miranda, em , cidade a 297 quilômetros de Campo Grande.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi quem autuou o dono de pesqueiro por lançamento ilegal de resíduos sólidos. A polícia atendeu a denúncia sobre descarte de resíduos sólidos ao ar livre em área rural de um pesqueiro, no município de a 15 km do Distrito. Uma equipe foi ao local e encontrou em área de pastagem do pesqueiro, restos de limpeza, galões de plástico, sacos contendo lixo doméstico, papelões, descartados a céu aberto, com riscos de contaminação do solo, pessoas e animais.

Uma parte dos resíduos estava próxima à estrada de acesso a outros pesqueiros. O proprietário do pesqueiro (35) assumiu o erro e foi orientado quanto à legislação ambiental vigente. Ele foi autuado administrativamente por promover a má utilização do solo, ficando suspensas as atividades, sendo-lhe aplicada multa de R$ 900. O infrator foi notificado e se prontificou a dar destinação correta aos resíduos sólidos.