Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que atuam dentro da e Operação Divisas Integradas VII – Cerco Total, recapturaram um foragido da justiça e apreenderam cigarros e drogas neste final de semana, durante ações de combate ao crime organizado em Mato Grosso do Sul.

As ações aconteceram nos municípios de , e . Em Caarapó, os policiais do DOF apreenderam dois veículos carregados com 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente R$ 82 mil. O material apreendido foi encaminhado à de Ponta Porã. Na ação ninguém foi preso.

Já em Ponta Porã, no sábado, os policiais apreenderam um veículo Nissan/Versa, carregado com mais de 363 quilos de maconha na área urbana do município. Um homem de 32 anos foi preso em flagrante. A droga avaliada em aproximadamente R$ 825 mil foi entregue à Polícia Civil de Ponta Porã, juntamente com o autor e veículo.

Ainda no sábado, dentro das Operações Hórus e Divisas Integradas VII, o DOF recapturou um foragido da justiça. Os policiais faziam bloqueio na rodovia MS-162, zona rural de Maracaju, quando abordaram um homem de 44 anos. Em checagem aos documentos pessoais, foi constatado um mandado de em aberto em desfavor do autor. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.

O DOF mantém um canal aberto com o cidadão por meio do telefone 0800 647-6300, para esclarecimentos de dúvidas e recebimento de denúncias. A pessoa não precisa se identificar e a ligação é mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, em todos os dias da semana.