O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de 4,2 toneladas de maconha e 568 kg cocaína em uma carreta frigorífica carregada com diversos alimentos refrigerados, no Anel Viário de , na manhã desta quinta-feira (28).

Os policiais realizavam patrulhamento na zona rural de Dourados quando perceberam que o veículo havia entrado em alta velocidade na Perimetral Norte. Durante a abordagem da carreta, o condutor afirmou que havia carregado em uma grande empresa de alimentos na cidade, na BR-163, e não soube explicar o motivo da rota pelo Anel Viário.

Com a suspeita, os policiais encaminharam o condutor até a empresa onde havia carregado e durante abertura do baú refrigerado da carreta foram localizados diversos fardos com maconha, que após a pesagem totalizaram 4258 quilos da droga além de outras embalagens com cocaína que pesaram 568 quilos do entorpecente. 

Após ser preso o condutor do veículo disse que carregou o material perecível na quarta-feira e que ao meio dia entregou a carreta a um desconhecido. Na manhã de hoje, ele afirmou que já pegou o veículo carregado com os entorpecentes para levar até a cidade (SP), onde receberia R$ 7 mil pelo transporte.

(Foto: Divulgação / DOF)

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 51 milhões, foi encaminhado juntamente com o motorista e a carreta à (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não é preciso se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.