DOF apreende 4,2 toneladas de maconha dentro de carreta frigorífica em MS
Também foram encontrados 568 kg de cocaína
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de 4,2 toneladas de maconha e 568 kg cocaína em uma carreta frigorífica carregada com diversos alimentos refrigerados, no Anel Viário de Dourados, na manhã desta quinta-feira (28).
Os policiais realizavam patrulhamento na zona rural de Dourados quando perceberam que o veículo havia entrado em alta velocidade na Perimetral Norte. Durante a abordagem da carreta, o condutor afirmou que havia carregado em uma grande empresa de alimentos na cidade, na BR-163, e não soube explicar o motivo da rota pelo Anel Viário.
Com a suspeita, os policiais encaminharam o condutor até a empresa onde havia carregado e durante abertura do baú refrigerado da carreta foram localizados diversos fardos com maconha, que após a pesagem totalizaram 4258 quilos da droga além de outras embalagens com cocaína que pesaram 568 quilos do entorpecente.
Após ser preso o condutor do veículo disse que carregou o material perecível na quarta-feira e que ao meio dia entregou a carreta a um desconhecido. Na manhã de hoje, ele afirmou que já pegou o veículo carregado com os entorpecentes para levar até a cidade São Paulo (SP), onde receberia R$ 7 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 51 milhões, foi encaminhado juntamente com o motorista e a carreta à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não é preciso se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.