Pular para o conteúdo
Polícia

Detida com arma, alvo de operação contra o PCC em Campo Grande vai continuar presa

Foi decretada a prisão preventiva da mulher de 27 anos, detida em flagrante na manhã de segunda-feira (18), durante a Operação Sintonia. Na casa da suspeita, foi encontrada uma arma de fogo, que ela alegou ter ‘ganhado’ como forma de pagamento por um programa que fez para um caminhoneiro. A suspeita é apontada como integrante … Continued
Renata Portela -
Ela já havia sido detida em 2020 pela Polícia Federal (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Foi decretada a prisão preventiva da mulher de 27 anos, detida em flagrante na manhã de segunda-feira (18), durante a Operação Sintonia. Na casa da suspeita, foi encontrada uma arma de fogo, que ela alegou ter ‘ganhado’ como forma de pagamento por um programa que fez para um caminhoneiro.

A suspeita é apontada como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), bem como esposa de um faccionado. Com ela, foi apreendido um revólver e disse que manteve a arma em casa porque já tinha sido vítima de tentativa de furto em casa e também porque suspeitos teriam oferecido drogas para os filhos.

Alvo da

A mulher foi detida em flagrante, no dia 31 de agosto de 2020 — data em que se comemora o ‘aniversário’ da facção. A Operação Forte 2, da Polícia Federal, levou ao menos 8 mulheres presas em Campo Grande. A ação cumpriu mais de 400 mandados de prisão.

Na casa da suspeita, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, que terminou com a prisão em flagrante após ser encontrada uma espingarda. A mulher revelou no interrogatório que visitava o marido, que estava preso na Gameleira, constantemente, e que ela e outra mulher seriam responsáveis pelas “correspondências” de vários presos.

A Polícia Federal identificou o recebimento de dois depósitos de R$ 1,5 mil na conta da mulher, que seriam do PCC, para o marido da acusada, que estava preso. Ela acabou liberada provisoriamente em audiência de custódia.

Operação Sintonia

Foi realizada na segunda-feira a Operação Sintonia, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ao todo foram cumpridos 67 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Amambai, , Corguinho, , Naviraí, e Rochedo.

Durante as investigações contra o PCC, foi identificado que, mesmo de dentro dos presídios, os faccionados mantinham contato com membros do lado de fora, com uso de celulares. Estes eram responsáveis por autorizarem, gerenciarem e coordenarem a prática de crimes como tráfico de drogas, porte de arma, roubo, sequestro e homicídios em Mato Grosso do Sul.

O Gaeco ainda identificou crimes relacionados à estrutura financeira do PCC, da movimentação criminosa da facção para angariar dinheiro ilícito, bem como punir e manter a disciplina dos faccionados que não seguiam as “diretrizes” da organização criminosa. Ou seja, aqueles que não pagassem as dívidas com o tráfico de drogas ou a arrecadação das ‘rifas’, mensalidades pagas pelos integrantes do PCC.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: incêndio criminoso destrói playground de praça no São Conrado

VÍDEO: ponto de mototáxi pega fogo na Avenida Duque de Caxias

Israel e Irã voltam a trocar ataques aéreos no 5º dia de guerra no Oriente Médio

Carreta destrói guard rail, sai da pista e vai parar em matagal nas margens da BR-163

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Câmara pressiona governo Lula e aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF

Últimas Notícias

Brasil

Itamaraty reforça alerta para que brasileiros não viajem a Israel

A embaixada brasileira em Tel Aviv emitiu a orientação no início de outubro de 2023

Polícia

Motociclista é preso com 5,7 quilos de cocaína em tanque de veículo na BR-262

Agentes notaram que um homem empurrava a motocicleta no acostamento da rodovia

Esportes

Flamengo supera gols perdidos, bate o Espérance com futebol bonito e assume liderança do grupo

time de Filipe Luís não mudou em relação àquele que os brasileiros já conhecem

Brasil

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

A inscrição é confirmada após o pagamento