Proprietário de uma fazenda às margens da , em , a 426 quilômetros da Capital, sofreu tentativa de homicídio e teve sua caminhonete atingida por tiro na tarde desta sexta-feira (12). O autor, seu vizinho, ainda teria tentado agredi-lo após a vítima procurar a polícia.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava em sua propriedade seguindo sentido BR-262 quando ouviu um disparo de arma de fogo e percebeu que havia atingido a cabine da caminhonete, quase atingindo sua cabeça. Ainda segundo o motorista, o projétil teria ficado alojado no forro do teto do veículo.

Ele, então, acionou sua advogada e foi, junto à ela, até a local registrar um boletim de ocorrência. Enquanto era atendido, o autor chegou no local, alterado, efetuando chutes na cadeira em que ele estava sentado. O motorista, então, informou aos policiais que o homem estava armado, e ele foi desarmado.

A vítima relatou que há um desentendimento antigo entre eles e o motivo seria relacionado a sua propriedade, que fica ao lado do lote do autor, e que ele já teria sido ameaçado outras vezes. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.