Denunciado por 13 vítimas em MS, psicólogo tem prisão preventiva decretada

Terapeuta usava práticas profissionais para fazer abuso sexual contra pacientes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Profissional deve ser levado para PED (Foto: DAM)

O psicólogo de 63 anos, que atendia em consultório de Dourados e Fátima do Sul, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (13). O profissional foi denunciado por prática de abuso sexual e também de outros crimes contra a dignidade humana por 13 vítimas.

A decisão da Justiça aconteceu após pedido feito pela delegada Gabriela Vanoni, que concluiu o inquérito na semana passada. Segundo investigações realizadas pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, ele utilizava técnicas profissionais contra as vítimas.

A delegada explicou que o psicólogo foi indiciado por estupro qualificado, violação sexual mediante fraude e injúria qualificada. Somadas, as penas podem chegar a mais de 100 anos de prisão.

Entre as 13 denúncias feitas contra o psicólogo de 63 anos, morador de Dourados e que também atendia em Fátima do Sul, está uma em que ele usou a hipnose para praticar sexo oral com a vítima.

Crimes contra a dignidade sexual

Após a conclusão do inquérito, a delegada fez uma representação contra o acusado, que foi preso no dia 13 de setembro em Dourados. Com a decisão da Justiça, ele deve ser levado para a PED (Penitenciária de Estadual de Dourados).

“Nada impede que alguma eventual vítima compareça à delegacia mais próxima e noticie o crime por ela sofrido”, disse a delegada a respeito de eventuais novas denúncia contra o psicólogo, que preferiu permanecer em silêncio durante sua oitiva.

Conteúdos relacionados