Crianças abusadas por professor de inglês em escola municipal tinham entre 7 e 11 anos
Casos confirmados dos abusos que o professor cometia já chegam a 10 vítimas
Thatiana Melo, Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O professor de inglês de uma escola municipal em Campo Grande, acusado de estuprar alunos da unidade escolar, abusava de crianças entre 7 e 11 anos, segundo a delegada Anne Karine, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Segundo Anne Karine, já foram confirmados 10 casos de mães que denunciaram o professor na delegacia especializada. Todos os casos foram registrados como estupro de vulnerável.
Todas as vítimas estão sendo ouvidas em depoimento especial, com psicólogos da delegacia, e o professor deverá ser ouvido ao final do inquérito, segundo a delegada.
1ª denúncia no dia 28 de outubro
No dia 28 de outubro, a mãe de uma das vítimas procurou a delegacia após os relatos de abuso. Após chegar em casa triste, a criança contou que o professor de inglês teria segurado pelo braço e tentado puxá-la para dentro de uma sala vazia.
Além disso, a criança disse que o professor passava a mão em suas partes íntimas depois das aulas e a presenteava com frequência. O menino, de 9 anos, também contou para a mãe que o mesmo acontecia com outros colegas.
No dia 11 deste mês, a mãe de outro aluno esteve na Depca para fazer o mesmo relato. Segundo ela, após ser alertada pela mãe da outra criança, questionou seu filho que disse que o professor passava a mão pelo corpo dele, sempre após as aulas de inglês. As duas vítimas citadas têm a mesma idade. Os casos foram registrados como estupro de vulnerável.
Professor afastado
O professor foi afastado, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), após ter conhecimento do caso. Confira a nota na íntegra:
“Cumpre esclarecer que o caso já é de conhecimento da escola e da Semed e todas as medidas foram tomadas para o atendimento socioemocional e psicológico dos alunos e das famílias. A unidade escolar e a Semed estão dando o suporte necessário para garantir o bem-estar dos alunos e seus familiares. A Semed não, tolera qualquer tipo de violência dentro e fora do ambiente escolar”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.