Condenada em última instância, esposa acusada de mandar matar ex-vereador é considerada foragida
A professora foi acusada de ter planejado o assassinato do marido em conjunto com o amante
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está foragida a professora Neuzimar Almeida Farias Viscardi, de 56 anos, acusada de mandar matar o marido, ex-vereador de Nioaque, José Sotolani Viscardi Sotolani, na época com 44 anos. Neuzimar foi condenada a 18 anos de prisão em 2010, porém, repondeu em liberdade.
Em 2016, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), enviou ao juiz responsável, que acatasse pedido para que a ré cumprisse a pena em regime inicialmente fechado. Neuzimar então foi presa no dia 30 de novembro daquele ano, em Nioaque. A professora inclusive recebeu voz de prisão na escola em que lecionava. Os policiais então esperaram o fim das aulas, para não constrangerem os alunos.
Neuzimar então foi acusada de ter planejado o assassinato do marido em conjunto com o amante, Odair Soares Pereira, 40 anos, condenado a 17 anos de prisão, em regime fechado. O crime também contou com a ajuda de Marcio Pereira, 32, primo de Odair, condenado a 16 anos, em regime fechado.
Em 2019, Neuzimar foi beneficiada por alvará de soltura, após pedido da defesa, devido à nova decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), de responder em liberdade até o final dos recursos.
Porém, agora a decisão está transitado em julgado no STJ (Supremo Tribunal de Justiça), e não há mais recursos pelo crime. Um mandado de prisão foi expedido no último dia 17 de fevereiro e até o momento, não foi cumprido. No sistema do cumprimento do mandado de prisão, consta que a situação dela é de foragida. A reportagem não conseguiu contato e continua com o espaço aberto para a defesa de Neuzimar.
Crime
O assassinato aconteceu em 2005, o ex-vereador José Sotolani Viscardi Sotolani foi morto quando assistia televisão em sua residência. Ele foi executado com dois tiros.
Neuzimar foi acusada de ter planejado a morte do marido juntamente com o amante Odair. Eles contaram com o apoio de Marcio, primo de Odair, que foi quem atirou contra José.
Neuzimar, Odair e então foram condenados às penas de 18, 17 e 16 anos. José Sotolani Viscardi Sotolani foi vereador na cidade de 1989 a 1996. O casal teve dois filhos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
- VÍDEO: Em menos de uma hora, chuva alaga rua do Jardim Canguru e causa transtorno a moradores
- Mãe de bebê que chegou morta a hospital deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira em MS
Últimas Notícias
Parque com 7 cachoeiras pode alavancar turismo, mas visitantes precisam colaborar
Anunciado pela prefeitura de Campo Grande em 2023, Parque Turístico do Céuzinho pode sair do papel em breve
Vacine-se: Pátio Central Shopping recebe plantão de vacinação neste sábado
Ação disponibilizará todas as vacinas do calendário de rotina estabelecido pelo PNI
Mulher que foi espancada com barra de ferro morre em hospital de MS 28 dias depois
Em 28 de dezembro, Adriano Roberto de Oliveira da Silva, também foi agredido e não resistiu aos ferimentos
Shopping de Campo Grande recebe Castramóvel e ação educativa contra dengue
Atendimento oferece vacinação contra raiva e informações sobre prevenção contra o mosquito Aedes aegypti
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.