Comida estragada e baratas vivas dentro de geladeira: idoso é resgatado em Campo Grande

Idoso estava vivendo em situação insalubre após abandono dos filhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Casa estava em condições insalubres (Ilustrativa)

Sujeira espalhada por toda a casa, baratas vivas dentro da geladeira com restos de comida estragada, banheiro em situação deplorável: assim foi encontrado um idoso em Campo Grande vivendo em situação insalubre, no Bairro Jardim Centro-Oeste.

A vítima morava em uma quitinete e a vizinha foi quem chamou polícia, na noite da última sexta-feira (25), quando encontrou o idoso para fora de casa, sujo e sem se alimentar. A casa estava trancada. A mulher limpou a parte da frente da quitinete e deu comida a vítima.

Quando os policiais chegaram a casa, tentaram manter comunicação com a vítima, que tinha muita dificuldade em falar. Para os policiais, o homem disse que havia se alimentado pela última vez no dia anterior. Os militares entraram em contato com o filho que respondeu que estava trabalhando e não podia ir até o local.

Já em contato com a outra filha da vítima, ela disse que no dia anterior tinha levado marmitas para o pai e que havia limpado a residência, mas quando os policiais entraram, visualizaram grande sujeira espalhada pela casa toda, além de vários insetos mortos e vivos pela quitinete.

Na geladeira havia comida estragada e baratas vivas dentro do eletrodoméstico. O banheiro estava em situação deplorável, segundo os policiais e não tinha luz. No Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do Aero Rancho, os policiais foram informados pela psicóloga que a vítima teve uma consulta no mês de junho, onde foi solicitado pelo médico exames, mas o homem nunca mais voltou. 

A vizinha ainda relatou aos policiais que constantemente alimenta a vítima que sempre pede comida a ela. 

Conteúdos relacionados