Enquanto a Polícia Nacional vasculha a cidade de , em busca dos pistoleiros que atacaram o prefeito José Carlos Acevedo na última terça-feira (17), forças policiais intensificam a vigilância na Linha Internacional. A movimentação na manhã desta quinta-feira na cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero foi intensa.

Informações apuradas até o momento, revelam que logo após o ataque que feriu o prefeito de Pedro Juan Caballero, as ações na fronteira também ganharam o reforço das policias Civil e Militar de e também da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal). Os agentes federais estão, inclusive, ajudando nas investigações do crime.

Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (19), no bairro General Genez, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com , no Mato Grosso do Sul. Ela é suspeita de envolvimento no atentado ao intendente paraguaio, ocorrido na última terça-feira.

Segundo informações da Polícia Nacional, uma das armas usadas no crime, uma Glock 17, após exames periciais, pertencia a Fernando Javier Lezcano Gimenez, o “Gordo”, morto em 2017. A pistola foi entregue à viúva, identificada como Mirta Raquel López Benitez.

A polícia paraguaia também investiga a possibilidade de um dos envolvidos no atentado ao prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, estar ferido. Segundo informações, agente que estava à paisana disparou contra os pistoleiros que atacaram José Carlos Acevedo.

De acordo com a Polícia Nacional, o agente passava pelo local onde o prefeito conversava com um jornalista, após ter saído de uma reunião. Ao perceber o movimento ele teria disparado contra um dos criminosos com uma pistola 9 milímetros.