Ciclista que morreu em UPA de Campo Grande após ser atropelado por ônibus tinha 73 anos

Vítima foi socorrida e morreu na UPA
| 21/07/2022
- 15:11
Ciclista que morreu em UPA de Campo Grande após ser atropelado por ônibus tinha 73 anos
Floriano foi atingido pelo ônibus - Foto: Henrique Arakaki/Midiamax

Foi identificado como Floriano Ricarde, de 73 anos, o ciclista que morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (21), no cruzamento das Avenidas Marechal Deodoro e Constantino, na Vila Bandeirante. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no posto de saúde.

Floriano ainda foi socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, mas não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu traumatismo craniano e teve parada cardiorrespiratória na UPA. Foi feito procedimento de reanimação por aproximadamente 40 minutos, mas sem sucesso.

Câmeras de que filmaram o mostram nas imagens o momento em que o idoso avança a sinalização de Pare no cruzamento. Ele acabou atingido pelo ônibus e ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave.

Testemunhas viram idoso ser atropelado

Geraldo Corrêa, de 64 anos, dono de um lava-jato nas proximidades, contou ao Midiamax que estava no estabelecimento quando ouviu o barulho da batida. Quando saiu, encontrou o ciclista já no chão, sendo que os tênis e a dentadura da vítima estavam espalhados pela via.

Floriano estava ensanguentado e inconsciente. O motorista do ônibus estava muito nervoso por causa do acidente e populares tentavam acalmá-lo. Dentro do coletivo que seguia em direção terminal havia 7 passageiros, que não se machucaram.

Um paramédico que passava pelo local parou e viu que o ciclista ainda tinha pulsação, ficando no local até a chegada dos bombeiros. O ciclista bateu na lateral do ônibus e caiu desacordado.

Uma passageira do coletivo, Anna Luiza Prates, de 18 anos contou que quando ela desceu do ônibus achou que a vítima estivesse morta, mas o paramédico que passava pelo local atestou a pulsação e assim os bombeiros foram acionados.

Veja também

Plano de resgate do líder do PCC acabou frustrado pela deflagração da Operação Anjos da Guarda

Últimas notícias