Choque prende quatro pessoas, fecha depósito de drogas no Tijuca e apreende armas

Depósito com quase meia tonelada de maconha ficava a menos de 100 metros de delegacia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Drogas e armas apreendidas (Divulgação/BPChoque)

Durante policiamento na região do Bairro Piratininga em Campo Grande, policiais do Batalhão de Choque visualizaram um veículo Peugeot de cor branca com a suspensão traseira elevada transitando em zigue-zague na Avenida Georges Chaia. O veículo ainda tinha registro de furto em Toleto, no Paraná. À polícia, o condutor, de 18 anos, contou que havia comprado o carro por R$ 10 mil no Bairro Caiobá.

No porta-malas do carro, foi encontrado meio tablete de maconha. O jovem então confessou que adquiriu o veículo para realizar o transporte de drogas de Ponta Porã para a Capital. Disse ainda que havia alugado uma casa no Bairro Tijuca que servia como depósito, onde havia grande quantidade de maconha e em outro imóvel, cocaína.

Na casa do Bairro Tijuca, que fica a menos de 100 metros da Delegacia de Polícia Civil, foram localizados 490 kg de maconha. Ao perceber a presença da polícia, um adolescente de 17 anos, que seria o vigia do local, tentou fugir pelos fundos, mas foi alcançado.

Outro rapaz, de 19 anos, responsável pela vigilância e pesagem da droga, também foi localizado na residência. Assim como o adolescente, este relatou que recebia R$ 300 por dia pelo serviço.

Vários outros objetos foram localizados. O adolescente apreendido, relatou que em outra residência localizada no Bairro Parque dos Sabiás, havia uma certa quantidade de pasta base de cocaína.

(Divulgação/BPChoque)

Na tal residência, os policiais foram recebidos por uma mulher de 26 anos. Indagada, ela informou que recebeu duas mochilas de um familiar, que preferiu não informar o nome, porém disse que os volumes deixados em sua residência estavam em seu quarto.

Na mochila, estava uma pistola Glock G19 Cal 9mm, com dois carregadores, sendo que um possui prolongador com capacidade para 31 munições, um saco plástico contendo diversas munições dos calibres 556 e 9mm e em outra mochila havia 6 tabletes de pasta base de cocaína. Ainda foi localizado um rifle AR-15 calibre 5.56 com três carregadores enrolados em um cobertor.

A mulher contou que não sabia o que tinha nas mochilas, apenas que havia atendido o pedido de guardar os objetos.

Ao total, os três presos e o adolescente apreendido responderão por tráfico de drogas, receptação, organização criminosa e posse de arma de fogo.

Eles foram levados para a Depac Cepol e o veículo, assim como as drogas, foram encaminhados para a Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico).

Conteúdos relacionados