Um casal suspeito de roubar uma motocicleta em plena luz do dia em Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande, foi preso pela Polícia Civil. O homem de 24 anos foi preso primeiro, já a mulher de 29 anos foi presa em seguida em uma casa no bairro Cristo Redentor.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o homem era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento. Ele era considerado foragido.

A mulher, que estava pilotando a moto de apoio no roubo, foi presa em , em uma casa no bairro Cristo Redentor, por tráfico de drogas. No imóvel, foram apreendidos cerca de 2,4 kg de maconha, além de petrechos para o preparo do entorpecente.

O delegado Luca Venditto, de , disse que o autor, após ser preso, confessou o roubo da moto, mas a mulher nega a participação.

“O homem é reincidente no roubo de moto, ele já havia sido preso ano passado, em setembro, quando teve participação no crime com mais duas pessoas. Ele foi condenado a oito anos de prisão, mas foi colocado em liberdade com monitoramento de tornozeleira em abril, quando rompeu o equipamento e voltou a cometer roubo. A mulher nega ser comparsa dele, mas a investigação aponta que ela estava com o indivíduo durante o roubo da em Ladário”, explica o delegado ao site.

O homem permaneceu preso por romper a tornozeleira eletrônica, enquanto a mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O caso

Um casal armado em uma motocicleta abordou uma mulher de 21 anos que havia acabado de chegar do trabalho e levou sua moto, uma Honda XRE 300, na tarde do dia 4 de maio, em Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande.

A vítima havia estacionado a moto na rua Riachuelo, momento em que um casal chegou e parou a moto em frente à vítima, o garupa desceu e anunciou o assalto. Algumas pessoas presenciaram o roubo.

Ele teria rendido a vítima e mandou ela descer do veículo. Sem esboçar nenhuma reação, a vítima desce tranquilamente e o criminoso sobe na moto, dá a partida, espera a comparsa sair e foge.

Na ação, a moto era conduzida por uma mulher, que segundo a vítima, a todo momento falava: “atira nela, atira nela”, contou. Autor estava com uma arma de fogo.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com de arma de fogo.