Polícia Militar de Rio Negro apreendeu mercadorias contrabandeadas do Paraguai avaliadas aproximadamente R$ 20 mil. De acordo com a polícia, noite deste domingo (27), a equipe de serviço realizava rondas na Avenida Brasil, quando avistou dois veículos, sendo um VW Gol de Várzea Grande (MT) e uma Fiat Cronos de Belo Horizonte (MG), sendo que ambos estavam aparentemente bem pesados e somente com dois ocupantes cada, onde levantou suspeita na equipe policial.

Ainda segundo a polícia, foi dada ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem, ambos os veículos acataram a ordem. Foi realizada a vistoria nos carros e foram constatados no interior dos automóveis várias mercadorias, entre eles, canivetes, copos térmicos, garrafas térmicas e sacos plásticos.

Os condutores, de 27 e 43 anos respectivamente, foram questionados qual seria a origem das mercadorias, responderam ser origem estrangeiras compradas no Paraguai, onde informaram o valor total de R$ 20 mil reais em moeda corrente brasileira.

Solicitadas as notas de importação, responderam que possuíam a nota, mas eram do país vizinho e que não passaram na Receita Federal do Brasil (Alfândega), para realizar a regularização dos produtos.

Segundo o relato de um dos condutores, essa já é a segunda vez que passam pela cidade com mercadorias de origem estrangeira.

Diante dos fatos, foi feito apreensão dos produtos e encaminhados para Receita Federal para providências cabíveis.