A Polícia Federal confirmou a prisão de uma pessoa no domingo (13) em Campo Grande, durante a aplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Prisões também foram cumpridas em outros 14 estados.

De acordo com a Polícia Federal, o candidato foi preso por fraude em concurso público. Inicialmente a informação era de que outros mandados também teriam sido cumpridos em Campo Grande.

Conforme informado ao Jornal Midiamax pelos agentes que estiveram na Uniderp da Avenida Ceará, logo após o fechamento dos portões, é procedimento de praxe da PF vistoriar os locais de prova para verificar eventuais intercorrências.

Ação da PF em vários estados

A operação da Polícia Federal foi realizada para evitar fraudes durante a prova. Mais de 500 agentes cumpriram mandados em vários estados, sendo ao todo 30 prisões.

Além de Mato Grosso do Sul, também foram cumpridos mandados em Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

O cumprimento das medidas se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame.