Nesta sexta-feira (22) foi decretada a preventiva do caminhoneiro de 41 anos, detido em flagrante na noite de quarta-feira (20) quando chegava em . Ele transportava 12 toneladas de maconha embaixo de uma carga de tijolos.

O caminhoneiro foi abordado por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que percebeu o nervosismo e identificou os fardos de maconha embaixo do carregamento de tijolos. Equipes da Denar ( Especializada de Repressão ao Narcotráfico) foram acionadas, bem como dois chapeiros contratados para retirada dos tijolos.

Assim, o veículo foi descarregado e a droga apreendida, encaminhada para a e pesada. Ao todo, foram encontradas 12 toneladas de maconha. O caminhoneiro confessou o tráfico e disse que costuma fazer o transporte de cargas de e de para a Capital.

Na última terça-feira (19), ao chegar em Ponta Porã ele foi contatado por um brasileiro, que ofereceu R$ 9 mil para o transporte da droga. O caminhoneiro aceitou o serviço e acabou preso com os 369 fardos de maconha no veículo.

Em audiência de custódia, foi determinada a prisão preventiva do acusado.