Caminhão é furtado recheado de produtos e recuperado com auxílio de GPS em MS

Veículo possui instalado equipamento GPS localizador, em tempo real o que auxiliou a polícia
| 29/04/2022
- 17:46
Caminhão é furtado recheado de produtos e recuperado com auxílio de GPS em MS
(Foto: Divulgação/PMMS)

Um caminhão baú , com diversos produtos perecíveis, foi furtado do pátio de um posto de combustíveis em Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande. O veículo possui instalado equipamento GPS localizador, o que auxiliou a polícia.

Segundo informações da polícia, a última localização do GPS teria mostrado que o veículo estava em Brasilândia (MS) durante esta manhã. Porém, o veículo deixou de emitir sinal, indicando que iria possivelmente para Três Lagoas.

Os policiais militares de Três Lagoas e Bataguassu mantiveram contato e obtiveram a informação que o caminhão já se encontrava em Três Lagoas e que o GPS localizador indicava sua última movimentação no bairro Vila Verde. A equipe deslocou para a região indicada no intuito de localizar o veículo, e encontraram ele estacionado na via pela Rua Prof. Milton Dias Porto.

Os policiais se aproximaram o do caminhão e avistaram dois homens um deles estava dentro de um carro de passeio e o segundo estava em pé ao lado do caminhão. Feita a abordagem, mas nada de ilícito foi localizado com ambos os indivíduos.

O homem que estava ao lado do caminhão, afirmou a equipe que, estava passando pelo local, e apenas estava conversando com o motorista, pois possui um caminhão de mesma marca e modelo. Ele teria informado que o motorista ao visualizar a viatura policial, o fugiu a pé abandonado o veículo.

No carro de passeio os policiais não encontraram nada de ilícito, contudo, o motorista apresentava muito nervoso levantando suspeita dos agentes, sobre o real motivo de sua presença, caindo em diversas contradições a respeito de onde veio e seu destino.

A princípio ele teria informado ser morador da cidade de Campo Grande (MS) e veio para Três Lagoas nesta madrugada fins de visitar um familiar, porém não sabia onde é a residência dele. Em seguida, ele teria informado que teria repousado no veículo em um posto de combustível na rodovia, em uma cidade próxima, a qual não sabe informar o nome, em seguida chegou até a afirmar ter viajado de Anaurilândia (MS).

A equipe da Polícia Civil de Bataguassu foi informada sobre a do veículo, bem como na detenção dos possíveis autores do furto. Os veículos e os indivíduos envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

No interior do compartimento frigorífico do caminhão foram localizadas diversas caixas com produtos de origem laticínios perecíveis.

Veja também

Últimas notícias