A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu um caminhão com 29 m³ de e autua proprietário em . Equipe da PMA do Grupamento da Cachoeira do Sossego, em Rochedo, autuou o proprietário de um caminhão VW 13.130, que transportava 29 m³ de lenha sem a documentação ambiental no km 4 da rodovia MS 080, em Campo Grande,

Ele foi abordado na rodovia e se recusou a informar onde teria carregado a madeira, porém, afirmou que a levaria para uma indústria no bairro Indubrasil, na Capital. O infrator não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental obrigatório para o transporte, comércio, industrialização e armazenamento de qualquer produto florestal. Foram apreendidos o veículo e a lenha ilegal de diversas espécies.

O proprietário da carga, que conduzia o veículo (43), residente em Campo Grande, foi encaminhado à de Polícia Civil de pronto atendimento da Capital, juntamente com o material apreendido e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá receber pena de detenção seis meses a um ano. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8.625,00.