Com um filhote capivara abatida no barco, dois homens, de 34 e 39 anos, foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental), no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de , a 364 quilômetros de Campo Grande, além de pescar em local proibido, por ser uma área de preservação.

Segundo a PMA, contando com o apoio dos guardas do parque, os caçadores foram vistos na região com redes de , também proibidas, medindo cerca de 600 metros, além de uma caixa de isopor com pescado das espécies curimbatá e corvina.

Os infratores disseram para a polícia que abateram a capivara com um facão. O barco, o motor, as redes, o pescado, a caixa isotérmica, a capivara e o facão foram apreendidos. Eles foram encaminhados para delegacia, autuados em por crime ambiental. Pagaram R$ 1,2 mil de fiança, cada um, e foram liberados.

Se condenados pelos crimes, poderão pegar pela a pesca de um a três anos de detenção e, pela caça, de seis meses a um ano de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 5,5 mil.

Filhote de capivara abatido
(Foto: Divulgação/PMA)