Um caçador foi preso pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com rifle, munições e materiais de caça nesta segunda-feira (14) em São Gabriel do Oeste, cidade a 203 quilômetros de Campo Grande.

O caçador foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições, quando praticava caça no município. A prisão ocorreu quando a equipe que realizava patrulhamento terrestre na estrada de acesso ao local conhecido como “Serra do Pindaivão”, abordou dois homens com roupas camufladas em bicicletas pela estrada.

De acordo com a polícia, durante a abordagem, os homens demonstraram nervosismo e na busca pessoal, foram encontrados em uma sacola, um rifle calibre 22 com 34 munições do mesmo caibre, uma faca, um facão, um canivete e uma lanterna. Os infratores estavam praticando caça no local, mas não tiveram tempo de abater nenhum animal. O caçador de 67 anos, assumiu ser proprietário da arma e munições e não possuía documentação. Todo o material foi apreendido.

O infrator dono da arma e munições, residente em (MS), recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Verde, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma e munições. Se condenado poderá pegar pena de dois a seis anos de prisão.