Edilson Silva da Cruz, considerado um dos principais líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) está entre os cinco criminosos que ainda não foram recapturados pela Polícia Nacional. Eles fazem parte de uma lista de 35 detentos que no último domingo (7) fugiram da Penitenciária Regional de Misiones, no .

De acordo com informações do vice-ministro de Política Criminal do Paraguai, Daniel Benítez, o brasileiro que ainda está foragido é considerado extremamente perigoso, exerce influência dentro da organização e foi um dos líderes do massacre na penitenciária de São Pedro, por isso tinha sido transferido para Misiones.

Os presos conseguiram escapar pelos fundos da penitenciária. Eles pularam o muro, escalaram as barras e desceram com cordas preparadas manualmente com o uso de lençóis. Dos 35 fugitivos, 30 foram recapturados até agora.

Todos os detentos envolvidos na estavam no pavilhão onde ficam os integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). A Polícia Nacional continua com buscas intensas nas proximidades da penitenciária e também em outras localidades.