Bombeiros usam pano úmido para controlar fogo em fritadeira de padaria na Chácara Cachoeira

Fritadeira de salgado ficou superaquecida
| 17/04/2022
- 16:22
Chamas surgiram em fritadeira superaquecida. Foto: Stephanie Dias
Chamas surgiram em fritadeira superaquecida. Foto: Stephanie Dias

O foi acionado na tarde deste domingo (17), para conter um princípio de incêndio em uma na Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O fogo teve início a partir de uma fritadeira de salgados.

De acordo com os bombeiros, a fritadeira estava ligada e o óleo acabou superaquecendo e entrando em combustão. No local, os militares usaram um pano umedecido para abafar o óleo e debelar as chamadas, antes que elas se alastrassem.

O subtenente Jesué explicou que em casos como este, o procedimento correto é usar um pano úmido, já que a água poderia encher ainda mais a fritadeira, espalhar o óleo e consequentemente alastrar o incêndio. Ninguém se feriu no ocorrido.

A responsável pelo local disse que não tinha clientes na loja no momento. Ela afirmou que logo ao perceber a fumaça, desligou o disjuntor. Os funcionários descarregaram um extintor, mas não foi o bastante para apagar o fogo, motivo pelo qual chamaram os bombeiros.

Ela pontuou ainda que será feita uma verificação na rede elétrica e no gás, e que os danos foram superficiais. Assim, a expectativa é de que as atividades sejam retomadas normalmente a partir desta segunda-feira.

Veja também

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Últimas notícias