Batalhão de Polícia Militar de Trânsito realiza posse de novo comandante

| 13/04/2022
- 23:01
Batalhão de Polícia Militar de Trânsito realiza posse de novo comandante
Tenente-coronel PM, Elcio Almeida, assumiu a unidade (Foto: Divulgação)

O Batalhão de Polícia Militar de tem um novo comandante. Nesta terça-feira (12), foi realizado a passagem de comando na sede da unidade, na Barão do Rio Branco em Campo Grande. O tenente-coronel PM Wellington Klimpel do Nascimento após um ano à frente da unidade deixou o comando para assumir a Seção de Operações do Comando de Policiamento Metropolitano e o tenente-coronel PM, Elcio Almeida, assumiu a unidade.

O tenente-coronel PM Elcio estava anteriormente na função de assistente do Subcomandante-Geral da Polícia Militar, já atuou como comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar em e também como comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área sul da cidade de Campo Grande. O oficial tem vasta experiência operacional, além de ser formado em Direito e pós graduado em trânsito.

Também foi realizado a passagem solene do comando do 1º Batalhão de Polícia Militar e também da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar. Estiveram presentes no evento, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Chefe do Estado Maior Geral da PMMS, Coronel PM Nivaldo de Pádua Melo, o Comandante de Policiamento Metropolitano, Coronel PM Andre Henrique de Deus Macedo, dentre outras autoridades civis e militares.

O novo comandante do BPMtran reforçou que em sua gestão realizará a otimização dos recursos humanos e materiais em prol do policiamento preventivo de trânsito com objetivo de reduzir acidentes e as mortes no trânsito.

Veja também

Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) apreendeu uma carga de maconha abandonada...

Últimas notícias