Indígena de 67 anos, identificada como Estela Vera, foi morta a após dois homens encapuzados invadirem sua residência, na Aldeia Porto Lindo, localizada na cidade de , a 477 quilômetros da Capital. Estela foi morta na frente do filho, que conseguiu fugir dos atiradores.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o cacique acionou a informando que a vítima estava em óbito. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o suspeito estaria na companhia de outra pessoa, que seria seu irmão.

O filho da vítima, que presenciou o crime, estava em estado de choque, mas conseguiu explicar que os autores saíram de uma mata e foram em direção a ele e sua , que estavam no quintal. Ao ver os autores encapuzados e armados, ele disse ter saído correndo, mas sua mãe não conseguiu escapar e foi baleada.

Estela conseguiu correr por cerca de 30 metros, sendo atingida pelo primeiro tiro, caindo no pasto com várias perfurações. A perícia foi acionada e encontrou um cartucho de arma calibre 36. Os autores fugiram e não foram localizados. O caso foi registrado como feminicídio majorado, na presença de descendente.