Atingida por fio de alta tensão, mulher passa por cirurgia plástica na Santa Casa
Irmãs sofreram descarga elétrica de 13 mil volts
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das mulheres atingidas pelos fios de alta tensão, nesse domingo (17), no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, passou por uma cirurgia plástica na Santa Casa, após sofrer uma descarga elétrica de cerca de 13 mil volts.
Segundo a assessoria do hospital, a paciente realizou exames de imagens, foi avaliada pelas especialidades da neurocirurgia e cirurgia plástica e recebeu alta nesta segunda-feira (18), com retorno para acompanhamento pela cirurgia plástica no ambulatorial.
Ela sofreu queimaduras de 1º nas mãos e deverá ser acompanhada para curativos no local afetado. A irmã da vítima também atingida pelos fios foi levada a outra unidade de saúde, e não há informações de seu estado de saúde.
A descarga elétrica
Conforme relatado pela mãe das vítimas, uma mulher de 66 anos, uma das filhas foi almoçar na casa da irmã, no Tijuca. Depois do almoço, ela foi até o carro e ainda contou que pegaria estrada, para viajar para o interior de São Paulo.
Quando a mulher chegou ao carro, um dos cachorros da casa entrou no veículo. A irmã foi tentar ajudar a tirar o cachorro, momento em que o fio de alta tensão caiu do poste sobre o carro. Assim, as vítimas foram atingidas pela descarga elétrica.
“Foi a sensação mais horrível que eu já tive, fui pedir socorro pra uma filha e quando vi a outra caiu desmaiada. Foi um baque”, contou a mãe das vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam as irmãs ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila.
Ainda conforme apurado no local, a descarga elétrica teria sido de 13 mil volts. Uma das mulheres chegou a desmaiar no local, mas o estado de saúde era estável. Energisa também foi acionada e equipe faz o reparo do fio, além de isolar o local. Parte do bairro chegou a ficar sem energia elétrica por conta do acidente.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.