Atingida por fio de alta tensão, mulher passa por cirurgia plástica na Santa Casa

Irmãs sofreram descarga elétrica de 13 mil volts
| 18/07/2022
- 08:59
Atingida por fio de alta tensão, mulher passa por cirurgia plástica na Santa Casa
Fio de alta tensão caiu sobre o carro - Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Uma das mulheres atingidas pelos fios de alta tensão, nesse domingo (17), no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, passou por uma plástica na Santa Casa, após sofrer uma descarga elétrica de cerca de 13 mil volts.

Segundo a assessoria do hospital, a paciente realizou exames de imagens, foi avaliada pelas especialidades da neurocirurgia e cirurgia plástica e recebeu alta nesta segunda-feira (18), com retorno para acompanhamento pela cirurgia plástica no ambulatorial.

Ela sofreu queimaduras de 1º nas mãos e deverá ser acompanhada para curativos no local afetado. A irmã da vítima também atingida pelos fios foi levada a outra unidade de saúde, e não há informações de seu estado de saúde. 

A descarga elétrica

Conforme relatado pela mãe das vítimas, uma mulher de 66 anos, uma das filhas foi almoçar na casa da irmã, no Tijuca. Depois do almoço, ela foi até o carro e ainda contou que pegaria estrada, para viajar para o de São Paulo.

Quando a mulher chegou ao carro, um dos cachorros da casa entrou no veículo. A irmã foi tentar ajudar a tirar o cachorro, momento em que o fio de alta tensão caiu do poste sobre o carro. Assim, as vítimas foram atingidas pela descarga elétrica.

“Foi a sensação mais horrível que eu já tive, fui pedir socorro pra uma filha e quando vi a outra caiu desmaiada. Foi um baque”, contou a mãe das vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam as irmãs ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Coophavila.

Ainda conforme apurado no local, a descarga elétrica teria sido de 13 mil volts. Uma das mulheres chegou a desmaiar no local, mas o estado de saúde era estável. Energisa também foi acionada e equipe faz o reparo do fio, além de isolar o local. Parte do bairro chegou a ficar sem energia elétrica por conta do acidente.

Veja também

Ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi denunciado por assédio sexual

Últimas notícias