Armadilhas de caça de animais de grande porte são apreendidas em reserva de MS

A equipe foi ao local, e, dentro de uma área de reserva florestal da fazenda
| 11/02/2022
- 23:14
Divulgação
Divulgação, PMA

Armadilhas de de animais silvestres de grande porte foram apreendidos em reserva florestal em Bonito, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. A PMA (Polícia Militar Ambiental de Bonito) apreendeu as armadilhas.

Equipe da PMA recebeu denúncias dos proprietários de uma fazenda, de que pessoas estariam invadido a reserva florestais da propriedade para caçar com armadilhas na zona rural de Bonito. A equipe foi ao local, e, dentro de uma área de reserva florestal da fazenda, seguiu uma trilha com indícios de entrada de pessoas. Lá os policiais encontraram duas armadilhas de ferro do tipo jaula, armadas com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte dentro da mata. As armadilhas foram destruídas e apreendidas.

A equipe realizou diligências nas imediações, porém, os caçadores não foram encontrados. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres. A PMA está intensificando os contatos com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção à caça e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.

 

Veja também

Últimas notícias