Morre idoso que foi soterrado ao demolir muro por não conseguir pagar IPTU

Ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu na noite desta quarta-feira (16), na Santa Casa de Campo Grande, Valdir Vicente de Souza, de 75 anos. Ele foi atingido por um muro que demolia, na última quinta-feira (10), no Bairro Tiradentes, e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, Valdir ficou no CTI (Centro de Terapia Intensiva) após se recuperar de uma cirurgia feita pela equipe de urologia, por ter uma fratura pélvica. Ele permaneceu em estado grave durante a semana que ficou internado.

Na madrugada de hoje, ele teve uma parada cardiorrespiratória e os médicos não conseguiram reanimá-lo, constatando a morte às 23h30.

Relembre o caso

A esposa da vítima contou ao Midiamax que eles são proprietários de dois imóveis vizinhos, sendo que um está desocupado. Sem condições para continuarem arcando com o IPTU, eles decidiram demolir a residência que não era mais usada.

O homem estava trabalhando no local, quando o muro acabou caindo sobre ele. Vizinhos ainda ajudaram a tirar os escombros e equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados.

A vítima foi levada para a Santa Casa com politraumatismo.

Conteúdos relacionados