Após o descontrole do 3º sargento do Exército, na noite dessa quinta-feira (18), em um de , na Avenida Afonso Pena, a conduta do militar será apurada pelo Exército. Ele foi levado para a delegacia e liberado em seguida.

Em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) disse que todos os trâmites estão sendo tomados:

“A respeito da ocorrência policial envolvendo militar do Exército em um shopping da cidade de Campo Grande, o Comando Militar do Oeste informa que na noite da última quinta-feira, 18, um sargento foi abordado pela segurança do estabelecimento após ser visualizado com sua arma.

O militar foi conduzido pela até a delegacia e, após todos os procedimentos, foi liberado. Serão conduzidos todos os trâmites para elucidar a postura do Sargento e apurar as responsabilidades. 

Cabe destacar que a documentação referente ao armamento do militar estava regular e de acordo com a legislação vigente. O ressalta que não admite atos dessa natureza, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei e que firam os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre.”

Apontou arma para pessoas na praça de alimentação

O segurança do shopping foi procurado por pessoas que estavam no local. Elas relataram que havia um homem descontrolado apontando uma arma para quem passava. A Polícia Militar foi acionada para o local e quando chegaram ao shopping encontraram o sargento descontrolado.

Segundo informações, o militar não conseguia responder às perguntas feitas pelos policiais. Ele foi levado até a sala de segurança do local, onde foi desarmado. Os policiais tentaram levar o sargento até a viatura, mas ele se jogou no chão, tendo de ser algemado.

Foram apreendidos com o militar uma pistola com 19 munições intactas e três carregadores. Na delegacia, ele teve de permanecer algemado já que ficava dando socos na parede.