Pular para o conteúdo
Polícia

Após ameaça a alunos e ronda da PM em escola, Secretaria diz que vai acompanhar caso

Ameaça foi feita anonimamente por mensagem
Renata Portela -
(Reprodução)

É apurado caso de ameaça feita nas redes sociais, contra alunos de uma escola estadual de , na quinta-feira (24). A mensagem avisava para os estudantes faltarem as aulas desta sexta-feira (25), caso tivessem amor à vida.

A SED (Secretaria de Estado de Educação) afirmou em nota que trabalha com os diretores de todas escolas da Rede Estadual de Ensino, com orientações dos procedimentos a serem adotados em casos como esse. As ações são diálogos com os estudantes, aproximação com os pais e responsáveis e acompanhamento da SED.

Este acompanhamento é feito por meio das Coordenadorias de Gestão Escolar e de Psicologia Educacional. Sobre o fato isolado, não foi informado se o autor da mensagem foi identificado. A publicação foi feita de forma anônima na e mobilizou pais e alunos, que acionaram a diretoria.

Assim, a direção da escola entrou em contato com coordenação do programa “Escola Segura, Família Forte”. A orientação foi de que fosse realizada a ronda policial, de forma preventiva. Com isso, nesta sexta-feira equipes da estiveram no colégio.

Conforme a SED, o programa é uma iniciativa da Segov (Secretaria de Gestão Estratégica), em parceria com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), SED e (Secretaria Municipal de Educação). São 60 unidades escolares assistidas, sendo 29 da Rede Municipal e 31 da Rede Estadual de Ensino, todas de Campo Grande.

“O escopo do programa é melhorar os indicadores escolares, com o fortalecimento dos vínculos entre segurança pública, escola e família, na prevenção de situações conflituosas, no ambiente escolar e entorno, sendo exemplo para outros países”, diz a nota.

Ameaça

Na mensagem, o anônimo dizia: “Bom dia anônimo, tô dentro da escola agora mesmo e eu quero dar um aviso pra rapaziada aí, faltem amanhã, quem tiver amor a vida”. Os pais de alunos ficaram assustados procurando a direção da escola, que tentou tranquilizá-los.

A Polícia Militar foi chamada para a escola, que fica na região central, para impedir o que pudesse ser feito. Em um comunicado enviado aos alunos pela escola foi dito que as providências cabíveis já estavam sendo tomadas e que a secretaria de educação já havia sido avisada do fato

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Sem Categoria

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país