O homem de 36 anos que pegou uma faca após uma sequência de surtos, durante a madrugada deste sábado (13), em Campo Grande, foi resgatado pelos policiais por volta das 13h30. Foram mais de 7 horas de negociações, quando os policiais decidiram distrair o homem com uma bomba de efeito moral.

Ele foi resgatado pela polícia e levado para um particular. Ainda bastante agitado, o homem foi contido na ambulância dos bombeiros, mas foi retirado do imóvel sem ferimentos e consciente. Segundo o pai dele, que não será identificado, a vítima possui esquizofrenia, seria usuário de drogas e estava trancado no imóvel.

O homem teria ido a um pagode na noite de ontem e teria surtado lá. O ex-cunhado conseguiu acalmá-lo e levá-lo para casa. Ele ficou no local com mais dois amigos, que foram embora por volta das 23h. Então, o homem teria passado a misturar bebidas alcoólicas, quando teria entrado em surto novamente nesta manhã.

Os vizinhos, que teriam escutado vários gritos, acionaram socorro por volta das 6h. Duas equipes de negociadores do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), além de uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros e a estiveram no local para as negociações.

A rua foi isolada e todo o entorno do imóvel cercado. Curiosos também acompanharam o trabalho policial. “Ele tem esquizofrenia. Nós já tentamos a internação, só que ele não obedece. A preocupação é porque agora ele está com uma faca. Estamos com medo”, lamentou o pai ao Jornal Midiamax antes do resgate.