Um homem de 47 anos foi preso após 12 horas de buscas realizadas pela PM (Polícia Militar) de , a 332 quilômetros de campo Grande. Autor teria tentado matar a esposa de 27 anos com golpes de faca na última terça-feira (26).

O autor teria tido um relacionamento amoroso com a vítima por quase um ano e estariam separados há quinze dias. Todavia, o homem não se conformaria com a separação. No dia do crime, a vítima foi levar os seus dois filhos para a escola e, quando retornava, deparou-se com seu ex-companheiro. Com uma faca na mão, ele quis obrigar a vítima a entrar no carro.

O homem teria colocado a faca em seu pescoço e ela, desesperada, gritou por socorro. Três homens em um veículo observando a ação do criminoso pararam e pediram para ele deixasse ela ir. Os homens se armaram com pedras e paus e, nesse momento, a mulher entrou em luta com o autor e conseguiu tirar a faca dele, em seguida o autor entrou no seu veículo e fugiu do local.

A polícia foi acionada e, avistando que o homem começou a fugir em alta velocidade pelas ruas da cidade, deram ordem para que ele saísse do veículo – um Voyage de cor prata. Porém, o suspeito subiu no canteiro e derrubou um motociclista na fuga.

O motorista acabou batendo o veículo e, mesmo assim, não parou e foi até uma lavoura de próxima ao Residencial Eucalipto, onde se empregou no milharal e conseguiu despistar os policiais.

Dono de uma extensa ficha policial, todos por agressões a mulheres, e com mandado de em aberto por violência doméstica, o acusado foi descoberto por um morador da cidade, que fez a denúncia anônima, facilitando a captura.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e ficará à disposição do Poder Judiciário.