Um operador de máquina que procurava local para comer na virada do ano, encontrou uma pastelaria de Três Lagoas, a 323 quilômetros da Capital, pegando fogo na madrugada deste sábado (1º).

Segundo apurado pelo site local Perfil News, o homem comemorou a chegada de 2022 em uma choperia da cidade e dirigia em busca de um local para se alimentar. Ao passar em frente da pastelaria, por volta das 5h30, viu pessoas do outro lado da rua, o estabelecimento fechado e fumaça saindo do interior do comércio.

Então, ele pegou uma chave de rodas que estava no carro e quebrou a porta de blindex. Em seguida, policiais militares chegaram ao local e desligaram o relógio de energia. O homem ainda conseguiu desligar os freezers e retirar o botijão de gás.

As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros, que evitou que o fogo se propagasse para as outras partes da pastelaria. Contudo, equipamentos da produção dos pastéis, utensílios e produtos foram queimados. A suspeita é de que uma fritadeira tenha causado o incêndio.