Policiais do Brasil e também do seguem com investigações sobre o assassinato da adolescente brasileira Luana Gonçalves, moradora em Sanga Puitã, distrito de Ponta , no Mato Grosso do Sul. Ela estava desparecida desde a última sexta-feira (22) e foi encontrada em estado de decomposição nesta terça-feira (26) nos fundos de uma loja em Pedro Juan Caballero.

Segundo informações até agora apuradas, duas irmãs da vítima teriam a procurado. Em ocorrência registrada na Unidade Militar de Sanga Puitã, a adolescente teria se deslocado para um bar no centro de Ponta Porã e depois disso não deu mais notícias. Em seguida, elas teriam entrado em contato com uma amiga de Luana que esteve com ela.

De acordo com relatos das irmãs, essa amiga também informou que a adolescente e mais algumas pessoas, depois de participar de uma festa, estaria dentro de um carro nas proximidades do Trevo da Cuia e que ameaçava pular da janela. Conforme publicação do Brasiguaio News, ela teria dito: “Eu sou uma sereia, preciso ir atrás do meu sereio”. Depois disso, teria descido do carro e não foi mais vista.

De acordo com informações do legista do , César González Haiter, a adolescente sofreu um ferimento na cabeça do lado direito que lhe causou a morte. “Presume-se que os autores do crime utilizaram uma contundente para causar a morte da vítima”, disse ao Site Última Hora.

“É um cadáver em decomposição. Ela desapareceu naquela sexta-feira e é mais ou menos a data da morte. Ela tem escoriações que são lesões post-mortem (depois da morte), ela pode ter sido jogada no leito do rio e chegou com a torrente, porque naquele dia choveu muito em Pedro Juan Caballero”, disse o legista González.