Antes de cair de andar da Santa Casa, idoso teria tido surtos e fugiu da equipe médica

| 29/05/2022
- 17:58
acidente Santa Casa
(Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

O idoso que morreu ao cair do andar da Santa Casa de Campo Grande, na manhã deste domingo (29), teria surtado pouco antes de ser encontrado. O filho e a vítima são de Coxim, mas disse que o pai passou a ter surtos psicóticos depois de ter batido a cabeça, há cerca de seis meses.

Segundo o registro do boletim de ocorrência, ele não estava tomando os remédios controlados, quando na última quinta-feira (26), desmaiou andando de bicicleta. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital do município, onde constatou que teve um traumatismo craniano e foi transfeido à Santa Casa.

Na Capital, ele permaneceu internado por um dia e recebeu alta em seguida. O filho disse que havia ido buscar o idoso, mas que sofreu um surto e queria puxar do veículo durante o caminho. Na confusão, ele machucou o braço e precisou ser levado novamente ao hospital.

O paciente continuou agitado, com sinais de agressividade e confusão mental. Foi feita a contenção química e mecânica, entretanto, ele estava em surto, quando chegou a agredir uma enfermeira e a equipe técnica.

O filho ainda disse no registro que o pai fugiu e saiu correndo pelos corredores do Pronto Socorro. Os seguranças foram solicitados, porém, pouco depois ele foi encontrado caído. A suspeita é que tenha pulado do terceiro andar do hospital.

Foram feitas quatro tentativas de reanimação, encaminhado às pressas para Pronto Socorro, sendo entubado, mas ele não resistiu e morreu.

O caso está sendo investigado como a esclarecer registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Veja também

Equipe da Base Operacional de Vista Alegre, da Polícia Militar Rodoviária, apreendeu três cargas de...

Últimas notícias