Investigações da perícia paraguaia indicam que residência do oficial da Polícia Nacional do Paraguai, Cristiano Centurion, foi alvejada com mais de 100 disparos de fuzil e também de outras armas. O aconteceu no bairro Defensores Del Chaco, em Pedro Juan Caballero, na noite do último sábado (13). Os disparos atingiram um veículo blindado, modelo Touareg.

Segundo o comissário Abel Cantero, em entrevista a uma emissora de rádio de Pedro Juan Caballero, mais de 100 cápsulas estão sendo analisadas pela perícia do Paraguai. Ele disse ainda, que aguarda um relatório detalhado sobre o caso e que imagens de câmeras estão sendo utilizadas pela polícia.

Abel Cantero confirmou que o policial foi vítima de outro atentando no ano de 2016, que causou a morte da sua assistente, Célia Gomez. Os dois seguiam para uma oficina mecânica, quando foram atacados por pistoleiros. Célia e um dos criminosos morreram no ataque.

Centurion teria sofrido ameaças de morte recentemente. A Polícia Nacional trabalha com a hipótese de intimidação ao oficial e ressalta que os investigadores também analisam o roteiro que teria sido utilizado pelos pistoleiros.